Fotografia: Bill Bernstein

Um dos estilos musicais mais famosos, a House Music surgiu na década de 80 em Chicago, Estados Unidos. A vertente da música eletrônica tem uma história muito interessante e até hoje é difundida pelo mundo, seja em grandes festivais, clubes ou em eventos sociais e corporativos. 

Nascida em clubes undergrounds de Chicago, house tinha um público composto predominantemente por negros e homossexuais, que na época não eram aceitos socialmente como nos dias atuais. A House Music é um som que surgiu da exclusão e que hoje é um dos mais apreciados do mundo.
Na época, o Rock dominava o mercado e isso só começou a mudar quando o cinema entrou em cena com o filme Os Embalos de Sábado à Noite (1977). O longa ganhou o coração das pessoas e as pistas de dança, graças ao personagem memorável de John Travolta. No enredo, Tony era um homem comum que trabalhava em uma loja de tintas no Brooklyn, mas que, aos finais de semana, tinha uma vida completamente diferente nas pistas de dança.

Fotografia: Bill Bernstein

A cultura da discoteca começou a se acentuar nessa época. As pessoas começaram a procurar com mais frequência os clubes que, à princípio, eram o lugar dos excluídos pela sociedade. A música eletrônica começou a ganhar força e, em 1978, Michael Brody fundou o Paradise Garage, um dos maiores clubes de House de todos os tempos.

O Paradise Garage era um local onde a pista de dança era o estacionamento. Isso fazia o som se propagar melhor do que todos os clubes existentes. O local virou um conceito, estabeleceu tendência e fez com que a cidade toda se movimentasse e atraísse DJs de todos os lugares do mundo. O DJ residente na época era Larry Levan, um homem que virou inspiração no meio da música eletrônica.

#musicaeletronica #housemusic #paradisegarage #historiadohouse #historiadamusicaletronica #dj #djmamede #djmarcosmamede

Abrir chat
Hey! Estou aqui!
Olá, eu sou o DJ Marcos Mamede! 🙂 Trabalho em eventos, aniversários, casamentos e bodas. Como posso te ajudar?